domingo, 14 de abril de 2013

Clenbuterol


Olá pessoal, para o primeiro post aqui do blog, aproveitando um gancho do meu mais recente trabalho de desenvolvimento de fármacos apesentado  na universidade,  resolvi vim falar um poquinho aqui pra vocês do CLENBUTEROL.
















O Clembuterol é um ß-2 (Beta) agonista que é usado clinicamente como bronquiodilatador no tratamento de asma (broncodilatação e aumento de secreção de fluido respiratório), sua atividade beta agonista é caracterizada pelos substituintes alifáticos no grupo amina pela hidroxila no carbono beta da cadeia alifática lateral , sendo uma das responsáveis pela atividade adrenérgica, tanto agonista quanto antagonista.

O clenbuterol é usado por atletas e fisioculturistas devido às suas propriedades na melhoria da composição muscular global magra e queimar o excesso de gordura, embora o uso deste como uma droga no esporte é uma questão jurídica em vários países.

No mundo do culturismo o Clenbuterol vem sendo utilizado por ser anti-catabólico e lipotrópico. O medicamento não elimina gordura através do mecanismo comum de aceleração do metabolismo, como a efedrina e drogas para a tireóide. O Clenbuterol  ativa as células gordurosas marrons. Estas células estão usualmente dormentes, mas, quando ativadas, queimam as células gordurosas brancas, tornando a pele mais fina e os músculos mais visíveis. Como anabólico ou anti-catabólico, o Clenbuterol não é tão potente como os esteróides anabólicos, porém, pode aumentar significativamente a massa magra e a força em alguns atletas. Em outros, no entanto, não provoca qualquer mudança nesses fatores. Parece que a droga pode promover efeito similar às inervações em fibras musculares lesadas e vem sendo utilizado em pacientes acometidos de danos neurais, o que é normalmente associado com grande perda muscular. Em parte, isso explicaria o poder dessa droga no aumento muscular em alguns casos. Parece que, tal como acontece com os esteróides anabólicos, algumas pessoas têm mais receptores sensíveis ao medicamento do que outras, mas isso é uma questão genética.



Porém nem tudo são flores... esta droga produz efeitos colaterais como tremores, dores de cabeça( frutos de sua ação central) taquicardia entre outros. Outra problemática a ser abordada é que esta droga é muito sujeita a platôs, ou seja , o maciço fechamento dos receptores mencionados anteriormente , ou seja , o clenbuterol passa a não mais promover os efeitos desejados, levando necessariamente ao usuário aumentar a sua dosagem para que se tenha o efeito, aumentando assim as chances dos efeitos colaterais prevalecerem no processo.

Quanto a gordura marrom,  induz a termogênese devido a presença da enzima UCP1, entretanto os seres humanos possuem pouca quantidade desta gordura, sendo as maiores concentrações ao redor de locais estratégicos como órgãos e pescoço. A gordura marrom muito encontrada em mamíferos que hibernam e filhotes em geral.

 O anabolismo provocado pelo Clenbuterol, e beta-agonistas em geral, foi muito bem verificado em animais (DELDAY et al, 1997; HAYES etal, 1998; HUANG et al, 2000; REFELDT et al, 1997; SHARMA et al, 1997; VONDEUSTCH et al, 2000; ZEMAN et al, 2000) mas pouco se sabe sobre este fato em humanos.(apesar de em alguns casos notarmos mudanças visíveis)

Bom galera pra fechar o post gostaria de fazer um pequeno jabá aqui pro meu Parceiro Marcio Eivazian com sua loja Toca do Suplemento suplementos e nutrição esportiva aqui em Santos na Afonso Pena, 498 tel: 33015801/ 78212081 tocadosuplemento@hotmail.com.
Compro meus suplementos aqui e recomendo muito, preços muito bons, qualidade em atendimento e produtos de qualidade.


Bom galera é isso ai até o próximo post, lembrando sempre que a opinião de vocês leitores é muito importante e fiquem a vontade para sugerirem temas ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário