terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os 5 mitos da musculação feminina.

A pedidos o novo post será sobre o universo feminino no mundo da musculação.
Decidi mudar um pouco o estilo neste post e já vou explicar por que. Neste post irei desmistificar algumas dúvidas e mitos a respeito deste tema.
Primeiramente vou frisar uma coisinha aqui:

MULHERES VOCÊS PRECISAM TER UMA COISA NA CABEÇA, AS MESMAS REGRAS PARA CRESCER/DEFINIR/EMAGRECER QUE SERVE PARA OS HOMENS SERVE PARA VOCÊS TAMBÉM!

1o MITO
Sou mulher e não posso pegar tanto peso porque não quero ficar musculosa !








ERRADO, isso é uma desculpa das mais comuns. O processo de hipertrofia é lento e graduado, você poderá perfeitamente acompanhar quando o seu físico estiver com o patamar almejado.
2o MITO
Não posso pegar muito peso pois sou mulher.

ERRADO DE NOVO! Se você quer ter pernas grossas você acha que vai conseguir isso com aquelas séries de 4 de 15 com o mesmo pesinho de sempre? Como todo o músculo, este deve ter a fibra rompida para que ocorra hipertrofia, e isso se consegue como?  Treinando pesado claro, lembrando  sempre que este pesado  é referente a você, as vezes o que é pesado pra você é leve para os outros ou vice e versa,lembrando que quando digo treinar pesado não significa necessariamente encher as barras de peso, existem vários tipos de treino que são pesados e não necessariamente com muito peso, por exemplo se diminuir um pouco a carga mais dar menos tempo de descanso entre as séries etc...peça ajuda ao seu educador físico.

 Se quiser entender mais a respeito deste assunto acesse o post do pedreiro  e o cimento aqui ao lado. ( no mês de Maio)
Ganhos de massa muscular não são algo que ocorre do nada. Você tem que realmente querer que isso aconteça. É bastante seguro dizer que o ganho muscular é muito, muito mais difícil do que a perda de gordura para a maioria das pessoas.


Outro fator importante que a maioria das mulheres se esquecem é a testosterona. A testosterona é um hormônio muito anabolizante encontrado no corpo humano, tanto feminino como masculino, o que é muito importante para o ganho de massa muscular. Os homens geralmente têm cerca de dez vezes mais testosterona do que as mulheres.


É por isso muito difícil uma mulher ganhar uma incrível quantidade de massa muscular e ser confundida com um homem, não acha?

3o MITO
Se eu suplementar com meu whey protein vou engordar.



Isso é uma coisa que respondo exaustivamente: PROTEÍNA NÃO ENGORDA!!!!!!!!!!
Portanto, não, você não vai engordar se treinar e tomar whey-protein.







4o MITO
Perda localizada


O corpo humano não permite apenas a redução local de gordura, como por exemplo exclusivamente a zona abdominal. A perda de peso ocorre em todo o seu corpo. Infelizmente, a gordura corporal não é necessariamente reduzida uniformemente.


Existem áreas problemáticas onde a gordura é difícil de eliminar. No caso das mulheres, estamos falando da barriga, pernas ou braços. Porém, pode atacar essas zonas com exercícios específicos.


A redução de gordura corporal ocorre quando uma pessoa está em défice calórico. Isso ocorre em duas situações: diminuindo a quantidade de calorias que você consome ou aumentando a quantidade de exercício.


O ideal será mesmo combinar as duas variáveis. O treinamento de força é usado para ajudar a construir e manter o tecido muscular, enquanto o treino cardio é uma ferramenta utilizada para ajudar a alcançar um déficit calórico.

 5o MITO
Ficar sem comer para emagrecer

Acho que esse é o erro mais comum da maioria das mulheres, que muitas e muitas vezes fazem aqueles regimes malucos  de revistas e programas de tv .
Papel e caneta na mão pois aqui vai a fórmula para emagrecer:
 COMER DE 3 EM 3 HORAS
DIMINUIR A QUANTIDADE DE CALORIAS
ACRESCENTAR MAIS FIBRAS NA DIETA
UÉ MAIS É SÓ ISSO?
Sim senhora, quando você come de 3 em 3 horas você acelera o seu metabolismo, consequentemente  você queimará mais depressa as calorias.
Geralmente as mulheres pensam que comer tão frequentemente vai levá-las a ganhar peso. Isso simplesmente não é verdade, a menos que você come muitas calorias acima do seu nível de desgaste.

As fibras auxiliam no funcionamento do intestino.
Carboidratos moderados também devem ser incluídos em sua dieta, pois é a principal fonte de combustível do seu corpo. Os cereais integrais são um elemento chave, uma vez que são muito mais lentos de digerir e ajudam você para se sentir saciada durante mais tempo.


A gordura também é importante para a recuperação e a produção hormonal. Exemplos de boas fontes de gordura incluem: azeite de oliva, óleo de canola, toda a variedade de frutos secos ou peixes gordos como o salmão e a cavala.


Frutas e legumes também devem ser incorporados,  uma vez que estão repletos de vitaminas e minerais necessários para as funções diárias do corpo. A fibra encontrada nesses alimentos promove sua saúde digestiva e ajuda a manter sua barriga satisfeita.

E claro se você diminuir a quantidade de calorias, e fizer tudo o que foi dito acima, você consequentemente irá emagrecer, pois você estará gastando mais do que consumindo.

 É isso ai pessoal espero que tenham gostado e até o próximo post.

Lembrando que estou atrás de novas parcerias e patrocínios para o blog.

Valeu galera até mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário